sexta-feira, 24 de junho de 2016

Nós podemos Paraná

10/06/2016

JUNTOS POR UM MUNDO MELHOR

Siemaco participa da assinatura da adesão ao programa Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

O Siemaco – Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba acredita que juntos podemos construir um mundo melhor. Mais que um sonho, a promoção humana é uma meta que o Sindicato dedica-se dia a dia, na luta por melhores salários, na defesa e ampliação dos direitos trabalhistas e na qualificação profissional como ferramenta de emancipação social.

Dia 10/06 com muito orgulho o Siemaco deu mais um importante passo em direção a busca por mais qualidade de vida para todos. Manassés Oliveira, presidente do Siemaco assinou, junto com a FACOP (Fundação do Asseio e Conservação do Paraná), o termo de adesão ao programa ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável).

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial com 17 objetivos e 169 metas. “Como representantes dos trabalhadores, que são a base da pirâmide social sabemos que é essencial estarmos inseridos no contexto global pelo desenvolvimento humano, valorização da mão-de-obra e sustentabilidade do nosso planeta”, afirmou.

De acordo com os objetivos e metas da ODS, são previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.


O evento também teve a participação do Secretário Estadual de Assuntos Estratégicos, Flávio Arns, que destacou a importância das parcerias e integração social para o alcance dos objetivos do desenvolvimento sustentável. O presidente da FACOP, Adonai Aires de Arruda, lembrou que a própria construção da FACOP foi o resultado de um sonho dos sindicatos laboral e patronal e que, foi a união por objetivos comuns, que tornou a Fundação uma referência internacional na área de qualificação profissional, empregabilidade e promoção de saúde e segurança do trabalhador.





Nenhum comentário:

Postar um comentário