terça-feira, 12 de julho de 2016

Siemacos participam de Seminário Jurídico Nacional da UGT

07/07/2016

Representantes da Feaconspar (Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Paraná) e dos Siemacos do estado (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação) participaram dia 07/07 do 2.º Seminário Nacional Jurídico promovido pela UGT – União Geral dos Trabalhadores.

Com a presença do Ministro Ives Gandra, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, os representantes jurídicos e sindicais puderam debater sobre a reforma sindical e a terceirização.

Além do presidente estadual da UGT, Paulo Rossi, anfitrião do evento, participaram também Ricardo Patah, presidente nacional da UGT; Moacyr Pereira (presidente da Conascon); Prefeito Gustavo Fruet; Governador Beto Richa e diversas autoridades do judiciário nacional.

Representando os Siemacos do Paraná estiveram presentes: João Geronimo Filho (Curitiba) Maria Donizeti Teixeira Alves (Ponta Grossa); Izabel Aparecida de Souza (Londrina); Angela Maria de Oliveira (Cascavel); Valdir Gonçalves (Francisco Beltrão) e Kátia Adams (Maringá) e Marlon Campos (Foz do Iguaçu).

Preservar empregos e gerar novos postos de trabalho estão entre os principais desafios enfrentados na atual crise econômica brasileira. A união de forças entre entidades sindicais e o governo em prol da estabilização da economia foi o principal caminho sugerido.

“Qualquer mudança tem que ser vista com critérios porque se a situação está ruim para empresários e para o poder público, muito mais difícil está para os trabalhadores e principalmente os 11 milhões de desempregados do Brasil”, afirmou Manassés Oliveira, presidente do Siemaco.















Nenhum comentário:

Postar um comentário