sexta-feira, 24 de junho de 2016

Campanha Salarial Feaconspar 2016

13/12/2015


Mais de 2 mil pessoas aprovaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial


O Siemaco -  Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba realizou dia 13/12 a última assembleia do ano que completa o rol de reivindicações dos trabalhadores.



O evento começou com a Pastora e Dra. Débora Almeida que trouxe a palavra sagrada para apoiar os trabalhadores. "Até aqui o Senhor nos sustentou e os mais importantes passos do nosso caminho, estão na nossa frente e não atrás", orou a Doutora.



A categoria vai lutar por aumento salarial de 20%, reajuste de 30% nos tíquetes, insalubridade e mais 81 itens econômicos e sociais. "Nossa luta independe dos problemas econômicos do nosso país. Essa não é a primeira crise brasileira e vamos superá-la como a tantas outras. A cada dia que  levantamos e damos nosso suor em nosso trabalho, estamos lutando para o Brasil voltar a crescer",  disse Manassés Oliveira, presidente do Siemaco.



 O mesmo mesmo objetivo foi reforçado pela diretora Amélia Rodrigues Palhares. "Precisamos ser mais fortes que a crise para garantir melhores condições para os nossos 50 mil trabalhadores no Estado".



Para 2016, o diretor João Geronimo anunciou  o início das obras da sede Campestre em São José dos Pinhais e a inauguração da subsede Pinhais.



A Convenção Coletiva de Trabalho do setor de Asseio e Conservação do Paraná é referência nacional destacada anualmente pelo Dieese - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.



"Além das questões econômicas, o Siemaco foi um dos primeiros sindicatos do Brasil a ter garantia de saúde, qualificação e assistência social familiar em sua Convenção", lembrou Rogério Almeida, diretor da ASFSindical.



Fernando Guedes, Secretário Municipal do Trabalho, participou do evento e lembrou que Manassés Oliveira, foi o criador da Secretaria quando foi vereador em 2007. "Pretendemos tornar a secretaria do Trabalho mais próxima do que você idealizou Manassés. Conte com a gente para fazermos uma gestão mais participativa e disposta a dialogar com os trabalhadores", afirmou Guedes.



Moacyr  Pereira, presidente do Siemaco São Paulo, que também está em campanha salarial, afirmou que em seu estado a luta não está sendo diferente. "Os patrões estão com menor disposição em negociar, como se a crise atingisse somente eles e não os trabalhadores. Temos que estar unidos com o Sindicato para fortalecer as nossas bandeiras", disse Moacyr. "Temos que exigir o reconhecimento e a valorização que merecemos, complementou Paulo Rossi, presidente estadual da União Geral dos Trabalhadores (UGT).










Nenhum comentário:

Postar um comentário